PSICOPEDAGOGIA NEUROPSICOLÓGICA - ESPAÇO PARA DISCUSSÃO DE TEMAS RELATIVOS A PSICOLOGIA E PSICOPEDAGOGIA. EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PSICÓLOGOS.REABILITAÇÃO COGNITIVA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA. TEMAS RELACIONADOS AO ESTUDO DA PSICOPEDAGOGIA, PSICOLOGIA CLÍNICA, NEUROPSICOLOGIA CLÍNICA E REABILITAÇÃO COGNITIVA - DISTÚRBIOS DA APRENDIZAGEM, SÍNDROMES DA APRENDIZAGEM - EDUCAÇÃO SEXUAL E EDUCAÇÃO INCLUSIVA

segunda-feira, 15 de junho de 2015

VIDA  AFETIVA   , processos de  auto sabotagem e psicoterapia
Como os comportamentos e pensamentos sabotam os relacionamentos afetivos
                                                                                       By: VMC

Diz a lenda que, todo ser humano nasceu para ser feliz.  E, nenhum ser humano pode ser feliz sem ter um amor. Diante dessas premissas, crescemos almejando  a felicidade no amor.  Daí o grande sucesso dos contos de fadas onde a princesa   espera seu príncipe encantado que virá salva-la, em seu cavalo branco.(detalhe importante!)  da família desajustada, da madrasta má, ou desse mundo trágico, Porém, muitas vezes, por mais que os seres humanos de qualquer nacionalidade, em qualquer canto do planeta se esforce, na maioria das  vezes, as coisas não dão certo. Será porque isto acontece? 

A psicologia , ciência que estuda o comportamento humano e busca  explicações, para comportamentos e atitudes individuais e coletivas, estuda o passado, para justificar comportamentos presentes, investiga alterações fisiológicas para compreender a psicossomatização de patologias sem origens biofisiológicas e, tantas outras complicações do aparelho psíquico, vem  para  justificar que, não há segredo para ser feliz no amor.  O que realmente conta é a  prática,  a persistência,    a  paciência e perseverança . Ou seja, aprender a ser feliz, tentando e errando. É preciso viver coisas ruins, para identificar as coisas boas da vida. É preciso sentir o desprezo de quem amamos para valorizar e discernir o aconchego de um estranho, enfim, é preciso conhecer a escuridão para apreciar a luz.  Tudo isso é essencial para identificar e ajustar as mudanças e promover as harmonizações internas, necessárias. Dessa forma, alcançar e manter a compreensão da verdadeira felicidade afetiva, seja ela, nos relacionamentos familiares, amorosos, filiais, etc.
continua.....