PSICOPEDAGOGIA NEUROPSICOLÓGICA - ESPAÇO PARA DISCUSSÃO DE TEMAS RELATIVOS A PSICOLOGIA E PSICOPEDAGOGIA. EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PSICÓLOGOS.REABILITAÇÃO COGNITIVA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA. TEMAS RELACIONADOS AO ESTUDO DA PSICOPEDAGOGIA, PSICOLOGIA CLÍNICA, NEUROPSICOLOGIA CLÍNICA E REABILITAÇÃO COGNITIVA - DISTÚRBIOS DA APRENDIZAGEM, SÍNDROMES DA APRENDIZAGEM - EDUCAÇÃO SEXUAL E EDUCAÇÃO INCLUSIVA

quinta-feira, 21 de maio de 2015

A Bola Dourada





"O que recebi pelo amor de meu pai

eu não lhe paguei

pois, em criança,

ignorava o valor do dom,

e quando meu tornei homem, endureci

como todo homem.

Agora vejo crescer meu filho,

a quem amo tanto

como nenhum coração de pai

se apegou a um filho.

E o que antes recebi

estou pagando agora

a quem não me deu

nem me vai retribuir.

Pois quando ele for homem,

e pensar como os homens,

seguirá, como eu,

os seus próprios caminhos.

Com saudade, mas sem ciúme,

eu o verei pagar ao meu neto

o que me era devido.

Na sucessão dos tempos

meu olhar assiste, comovido e contente

ao jogo da vida:

Cada um, com um sorriso, lança adiante a bola dourada,

e a bola dourada nunca é devolvida!"




Börries von Münchhausen 




(encontra-se traduzido no livro “O Amor do Espírito”- Ed. Atman - Bert Hellinger)

Nenhum comentário: