PSICOPEDAGOGIA NEUROPSICOLÓGICA - ESPAÇO PARA DISCUSSÃO DE TEMAS RELATIVOS A PSICOLOGIA E PSICOPEDAGOGIA. EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PSICÓLOGOS.REABILITAÇÃO COGNITIVA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA. TEMAS RELACIONADOS AO ESTUDO DA PSICOPEDAGOGIA, PSICOLOGIA CLÍNICA, NEUROPSICOLOGIA CLÍNICA E REABILITAÇÃO COGNITIVA - DISTÚRBIOS DA APRENDIZAGEM, SÍNDROMES DA APRENDIZAGEM - EDUCAÇÃO SEXUAL E EDUCAÇÃO INCLUSIVA

domingo, 7 de junho de 2015

TERCEIRA E QUARTA IDADE









SUPLICAS DE UM DEPRIMIDO
By: VMC – 04/02/14

Um  novo ciclo se aproxima, mais uma etapa termina
Dor, sofrimento, solidão, desligamento, MERA SOBREVIVENCIA! Autopunição , isolamento, orgulho ferido,  reflexões deprimentes Consciência dos erros cometidos ao longo dessa existência
Filhos distantes, vidas a parte. Netos? Quem? Como? Todos em busca do sobreviver.... Sentimento de menos valia. Solidão repleta de memórias negativas. Tentativas de identificar tantos erros ....
Incompetência  para pontua-los, injustiças de toda sorte!

Porque tanto sofrimento sem conseguir identificar os próprios erros?
Porque  ainda, em pleno gozo das faculdades mentais?
Será que errei tanto que nem posso identificar os mais cruciais?
Onde foi que errei?? Meu Deus! Por favor mostre-me!
Por caridade, diga-me! Porque essa pergunta que não quer calar?!

Tenha compaixão pela minha ignorância, permita-me redimir
Mostre-me, de modo direto e objetivo, onde foi que errei...
Afinal sei que És conhecedor de minhas limitações.
Juro que me esforçarei, me dedicarei até o fim dessa trajetória Errante , mesmo não querendo mais viver nenhuma vitória!

Prometo me redimir dos erros do passado, ainda que não saiba quais... Se  for merecedora da graça de compreender ao  menos o
porque de não querer viver mais.  Independentemente dos motivos que me induziram a tantos enganos junto aos meus ancestrais !

Seja por ignorância,  por fraqueza, ou, por total incompetência.
Por favor senhor! Mostre-me o caminho.
Uma luz, uma causa, uma fé...enfim, uma “bandeira” em nome da sobrevivência...
Prometo-lhe que, se ainda tiver a saúde física  e psicológica....

Essa será minha caminhada. Agora e sempre, amém!

Nenhum comentário: